Policial

Após acidentes, moradores exigem instalação de semáforos

Moradores dizem que acidentes são comuns no local

Após acidentes, moradores exigem instalação de semáforos

Moradores da Rua Olindo Periolo, no Bairro Pacaembu, em Cascavel, estão preocupados com a insegurança do trânsito no local. Diversos acidentes e até um atropelamento com morte já foram registrados ali. No fim da tarde de ontem, uma mulher ficou ferida em uma batida entre um carro e uma moto. “São muito acidentes, muitos mesmo que acontecem aqui. Nós já pedimos diversas vezes providências à Cettrans… precisamos de redutores de velocidade, semáforos… O trânsito aqui é muito intenso, especialmente nos horários de pico. Precisa organizar melhor. Sem contar que temos dois colégios aqui nas proximidades, são crianças, adolescentes e mães que precisam se locomover em meio a essa situação”, alerta Ney de Souza, presidente da Associação de Moradores do Bairro Pacaembu, que acrescenta: “Já falei com a Cettrans. Espero que esse seja o último acidente que acontece aqui. Que a prefeitura tome uma providência urgente para resolver o problema”.

Outras duas moradoras exaltadas por conta do acidente afirmaram que os moradores pagaram pelo asfalto no local, mas que não há segurança para que os próprios transitem ali.

O acidente

Elizene Alves de Jesus, 41 anos, conduzia uma motocicleta e bateu em um carro que seguia no sentido contrário. Ela teve ferimentos moderados e foi levada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza.

O que diz a Cettrans

De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, a prefeitura já está encaminhando uma licitação para a compra de semáforos e assim que eles forem adquiridos serão instalados nos cruzamentos em que a estatística apontar como necessários. Ele disse ainda que quebra-molas não podem ser instalados no local, pois, de acordo com determinações do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), são para reduzir a velocidade apenas em frente a escolas e hospitais.