Depois da escolha de Cascavel pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), na última semana, para ser uma das cidades sedes dos Jogos Escolares da Juventude, a primeira reunião oficial entre os gestores do esporte cascavelense ocorreu ontem, na Prefeitura, e reuniu também entidades que estarão diretamente ligadas na realização da competição, que será de 2 a 6 de setembro e reunirá cerca de 1,5 mil atletas das regiões Sul e Sudeste do País, além de Goiás e Mato Grosso do Sul, do Centro-Oeste.
“Nessa reunião foi dado o primeiro passo para a criação do Comitê Gestor Local, além de apresentar o Caderno de Encargos aos demais interessados no assunto, como Polícia Militar e Guarda Municipal. No próximo dia 24 os representantes do COB estarão novamente em Cascavel para assinar contrato com os hotéis”, explica o diretor da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel, Daniel Scalco.
A comitiva do COB, formada pelo gerente de esporte estudantil, André Mattos, e o supervisor de esporte estudantil, Arthur Corrêa, ficará em Cascavel por pelo menos três dias no fim deste mês.
Para o dia 25 está marcada uma reunião com a comissão gestora local dos Jogos Escolares da Juventude e para o dia 26 uma visita mais criteriosa aos espaços esportivos que servirão de locais de competição.