Barcelona – A explosão de raiva de Piqué com um auxiliar na partida contra o Athletic Bilbao nesta segunda-feira, na partida decisiva da Supercopa da Europa, acabou significando um gancho para o zagueiro do Barcelona.
O jogador foi enquadrado no artigo 94 do código disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol, por insultar, ofender ou dirigir-se com atitudes de injúrias ao árbitro principal, assistente, ou demais autoridades esportivas.
Na verdade, dos males, o menor. Francisco Rubio, juiz do comitê, deu pena mínima ao zagueiro. Se fosse mais rigoroso concedesse a punição máxima, Piqué poderia perder até 12 partidas por ter xingado o auxiliar.
Ainda cabe recurso à sentença. Porém, a imprensa espanhola vê como muito improvável que o Barcelona consiga reverter ou pelo diminuir a punição a Piqué.
Desta forma, o zagueiro vai estar de foram partida importantes, inclusive do clássico contra o Atlético de Madrid, que será na terceira rodada do Campeonato Espanhol. Será desfalque ainda contra Bilbao, Málaga e Levante. Bartra e Vermaelen disputarão a posição ao lado de Mascherano.
(Com informações do Lance!)