Foz do Iguaçu – Uma perseguição policial, no domingo, resultou na apreensão de mais de 700 quilos de maconha, em Foz do Iguaçu. A droga era transportada em uma caminhonete Volkswagen Amarok. O condutor foi baleado em troca de tiros com a Polícia Militar.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento em Santa Terezinha de Itaipu quando avistaram a caminhonete em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, o condutor empreendeu fuga em direção à fronteira.
Policiais militares de Foz que prestavam apoio se depararam com a caminhonete no fim da Avenida Felipe Wandscheer. O condutor passou a atirar contra a equipe, que revidou e conseguiu furar os pneus do veículo. O suspeito abandonou a caminhonete e fugiu em direção a um matagal. Ele continuou a disparar contra os policiais e foi atingido por um tiro.
Socorristas do Siate foram acionados e prestaram atendimento a Robson Piovezani da Cruz, de 27 anos, que foi encaminhado sob escolta policial ao Hospital Municipal.
Na caminhonete, foram localizados diversos fardos de maconha, totalizando 715 quilos. A droga foi encaminhada para a 6ª SDP (Subdivisão Policial).
(Com informações da Tribuna Popular)