Buenos Aires – Ángel Correa só tem motivos para comemorar. O jovem, de 20 anos, estreou profissionalmente pelo Atlético de Madrid na vitória sobre o Las Palmas por 1 a 0, no sábado (22), ele foi contemplado com a convocação para a seleção argentina.
O técnico Tata Martino confirmou o jogador como substituto de Pastore, do PSG, para os amistosos dos hermanos no dia 4, contra a Bolíva, e 8 de setembro, contra o México, ambos nos Estados Unidos.
O atleta ficou oito meses fora dos campos na temporada passada devido a um problema cardíaco que, por pouco, não o fez encerrar a carreira. Recuperado, o ex-jogador do San Lorenzo foi campeão no início do ano do Sul-Americano sub-20 pelos hermanos e agora terá sua primeira experiência na equipe principal do país.
Além de Correa, Tata Martino convocou Kranevitter, campeão da Libertadores pelo River Plate e que está de malas prontas para defender o Atlético de Madrid, também foi convocado. Ele assume o lugar de Biglia, da Lazio, que está machucado. Outros que foram chamados foram Emanuel Más, do San Lorenzo, para o lugar de Zabaleta, do City; e Gaitán, do Benfica, substitui Ángel Di María, também do PSG.
Kranevitter também nunca foi convocado, assim como Correa. Desta forma, o treinador vai dando experiência aos jovens pensando nos Jogos Olímpicos de 2016. Outro que está na mira para o torneio é Luciano Vietto, que se destacou no Villarreal na temporada passada e hoje defende o Atlético de Madrid.
(Com informações do Lance!)