Esportes

Para manter Bobô como titular, Roger cogita mudar sistema de jogo

Com volta de Luan, técnico estuda escalar time com dois atacantes

Porto Alegre – Concorrentes por uma vaga no ataque do Grêmio, Luan e Bobô poderão ter oportunidades de atuarem juntos na equipe titular em breve. Esta é uma possibilidade estudada pelo técnico Roger.

Porém, o treinador não garante um time com esta nova formação para a partida deste domingo (13), contra o São Paulo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, principalmente por precisar de mais tempo de treinamento com um sistema de dois jogadores no comando do ataque.

“Tudo é possível, haver a combinação de características do Luan com Bobô. Mas não defini quais os jogadores estarão em campo. Bobô substituiu bem o Luan, era necessário que um jogador que passa 10 anos no exterior tenha no retorno uma adaptação a treinabilidade diferente, de um contexto para outro. Veio da seleção, foi convocado pelo que fez no campeonato e saudamos seu retorno como a afirmação do Luan também”, disse Roger.

Bobô foi titular do time nos dias em que Luan esteve fora para servir a seleção olímpica do Brasil. Para a entrada de Bobô, Luan teria de ser deslocado para atuar pelos lados do campo.

Para o jogo contra o São Paulo, Roger não poderá contar com Geromel e Maicon, lesionados. Porém, o treinador terá as voltas de Erazo, Marcelo Grohe e Luan. O time deve iniciar a partida com Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan.

(Com informações do Lance!)