Santa Helena – O foragido da cadeia pública de Santa Helena, Paulo Jeferson Rodrigues de Vargas, conhecido como “Paulo Quati”, foi assassinado na região de Itambey, em Marangatu, no Paraguai. O assassinato aconteceu na quinta-feira (10).
A suspeita é de que a morte possa ter sido um ato de vingança pelo assassinato de um jovem de 25 anos de idade, morador de Pato Bragado, que foi morto a tiros no final de semana passado na mesma cidade paraguaia. Aliados do jovem bragadense teriam dado Paulo como o autor dos disparos, o que vai ser investigado pelas autoridades paraguaias.
Por outro lado, Paulo Quati, é autor confesso da tentativa de homicídio contra Renato Nedel, taxista de Entre Rios do Oeste. O crime aconteceu em 27 de dezembro do ano passado, na Linha Nova, próximo da divisa de Santa Helena com Entre Rios do Oeste. Vargas foi preso horas depois do crime e confessou a autoria dos disparos alegando que teria sido um acerto de contas.
Ele fugiu da cadeia pública de Santa Helena no dia 5 de fevereiro passado e até então estava sendo procurado pelas autoridades policiais brasileiras.
Até as 14h deste domingo (13), o corpo de Paulo ainda se encontrava no Paraguai aguardando processos burocráticos para ser trasladado para Entre Rios do Oeste, onde residem seus familiares.
(Com informações do Correio do Lago)