TÓQUIO – Jogadores de “Pokémon Go” estão indo ao parque memorial do ataque atômico de Hiroshima jogar, o que gerou reclamações da prefeitura da cidade japonesa.
As autoridades pediram que a Niantic, Inc, empresa que desenvolveu o jogo junto à Nintendo, retire as “Pokestops”, os pokémons e outros itens virtuais do jogo da área do parque. A prefeitura quer que eles sejam deletados até 6 de agosto, aniversário do bombardeio em 1945 e data de uma cerimônia anual no local.
A Niantic não respondeu as perguntas da agência de notícias Associated Press (AP), dizendo apenas que não tornaria públicas discussões com outra parte.
O Parque Memorial da Paz de Hiroshima foi planejado como um solene memorial para as vítimas. Se tornou uma atração para jogadores após o lançamento do jogo no país na última sexta-feira.
O local não é o primeiro local a reclamar com a Niantic: enquanto lojas gostam da presença de jogadores, que muitas vezes acabam fazendo compras, o Museu Memorial do Holocausto, na capital dos EUA, e o cemitério nacional de Arlington pediram à Niantic que sejam removidos do jogo.