Esportes

Fernando Prass será reavaliado e corre risco de ser cortado da seleção

201607251838472214.jpg-GVB2QV6U7.1.jpg

Faltando cinco dias para a estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o goleiro Fernando Prass corre o risco de ser cortado da seleção. Após o amistoso do Brasil contra o Japão, em Goiânia, o técnico Rogério Micale disse que o jogador do Palmeiras será submetido a novos exames neste domingo e reavaliado.

Somente quando obtiver os resultados destes exames é que Micale tomará uma decisão sobre se corta o jogador de 38 anos ou o mantém no grupo para a competição.

Um dos três jogadores acima de 23 anos selecionados por Micale para defender a seleção, Prass não treina desde terça-feira por causa de dores e um inchaço no cotovelo direito.

O problema era no mesmo cotovelo em que foi operado em 2014, deixando o goleiro cerca de cinco meses sem jogar. Prass está em tratamento desde terça-feira.

Inicialmente, a possibilidade de corte não era cogitada, mas como o goleiro continua sentindo o problema, Prass agora corre o risco de deixar a seleção.

Até o dia 3 de agosto, ou seja, 24 horas antes da estreia contra a África do Sul. em Brasília, pode ser convocado um substituto que esteja na pré-lista de 35 nomes enviada à Fifa. A partir desta data, apenas um dos quatro substitutos pode ser chamado. Neste caso, o goleiro reserva é Jean, do Bahia.