Cascavel – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel apreendeu um carregamento de cigarros contrabandeados, na manhã de ontem. A mercadoria era transportada em um caminhão abordado pela equipe na BR-467, no Distrito de Sede Alvorada. O motorista do veículo foi preso em flagrante. A carga foi avaliada em R$ 1,7 milhão.
Os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia quando desconfiaram de um motorista que estacionou seu caminhão-frigorífico em um posto de combustíveis e entrou em uma plantação de milho. Ele foi alcançado pela equipe. Em vistoria ao veículo, foram encontradas 700 caixas de cigarro de origem estrangeira.
O motorista, de 48 anos, relatou à equipe ter saído de Toledo e que levaria o cigarro para o Rio Grande do Sul, em uma cidade até então não definida. No interior de um alto-falante instalado na cabine do veículo, os policiais descobriram ainda um aparelho de radiocomunicação ilegal.
Em outra abordagem, na noite de quarta-feira, a PRF apreendeu 16 quilos de maconha, na BR-277. A droga era transportada pelo passageiro de um ônibus da linha Foz do Iguaçu/Ponta Grossa. Na bagagem do suspeito, foram encontrados diversos tabletes do entorpecente. No celular dele, mensagens detalhavam sobre a entrega da maconha.
LINDOESTE
Já em Lindoeste, a PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha, também na noite de quarta-feira. Uma Toyota Hilux, carregada com o entorpecente, foi abordada na BR-163, em frente ao posto de fiscalização. A ação, que contou com apoio da Receita Federal, ainda resultou na prisão de um casal.
Na caminhonete estava o motorista, de 29 anos, e a esposa dele, de 24. Aos policiais, o casal afirmou ter pegado a droga na cidade de Medianeira, mas não disse qual seria o destino final da droga. A maconha foi encaminhada para a 15ª SDP (Subdivisão Policial), em Cascavel, onde foi pesada e totalizou 1.012 quilos.
CRÉDITO: PRF