
“Trump é o partido republicano de porre. É o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido”, disse Aloysio Nunes. “Agora é observar como é que ele se comporta na Presidência dos Estados Unidos”.
O novo chanceler teve atuação destacada no Senado na área como presidente da Comissão de Relações Exteriores, mas atravessou polêmicas. Em 2015, viajou com outros parlamentares de oposição à ex-presidente Dilma Rousseff para a Venezuela. Na ocasião, não conseguiu sair do aeroporto após duas tentativas. O grupo queria visitar a prisão onde estão presos políticos de oposição ao governo de Nicolás Maduro.
Em dezembro, como presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o senador solicitou uma audiência pública para discutir os impactos no Brasil e no mundo da eleição de Donald Trump.
“A eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos traz incertezas para o cenário internacional e impactos para o Brasil”, justificou o senador em seu requerimento.