Policial

Rapaz suspeito de matar pastor em Umuarama é preso temporariamente

Um rapaz de 19 anos suspeito de matar o pastor Augusto Riss, de 60 anos, em Umuarama, no noroeste do Paraná, foi preso temporariamente nesta sexta-feira (3). O corpo do religioso foi encontrado no dia 18 de fevereiro, no Bosque do Índio.

O suspeito e um menor de idade se apresentaram na delegacia na sexta-feira (24), prestaram depoimento, e na sequência foram liberados. Segundo a Polícia Civil, como os dois contaram histórias diferentes, o jovem de 19 anos foi ouvido novamente sobre esse crime.

“A prisão temporária foi solicitada para apurarmos melhor esse crime. Como existiam contradições entre o depoimento dele e do adolescente, após ser preso ele apresentou uma outra versão, admitindo que tinha uma relação com o pastor e que já o conhecia de algum tempo. Devido a um desentendimento, o suspeito contou que acabou, juntamente com o adolescente, assassinando o pastor”, declarou o delegado-chefe de Umuarama, Osnildo Leme.

O pastor desapareceu no dia 16 de fevereiro, e dois dias depois o corpo foi encontrado no bosque. A polícia chegou até o local depois de encontrar o carro do religioso estacionado em frente ao bosque.

Riss era pastor da Igreja Luterana e vivia em São Paulo, atualmente. Ele estava em Umuarama, onde já morou, para visitar parentes.