
Os catalães, que depois de golearem o Sporting Gijón e verem os merengues empatarem com o Las Palmas, assumiram a ponta, mas tem duro duelo contra os galegos. O time de Vigo briga por vaga nos torneios europeus e eliminou o Real na Copa do Rei.
O Barça vai para o jogo com o anúncio de Luis Enrique ressoando nos quatro cantos do mundo. O treinador revelou que não vai renovar contrato com o clube, mas garantiu que quer terminar a passagem pelo Camp Nou da melhor maneira.
A vitória do time de Luis Enrique pode valer quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid, caso o time da capital perca para os bascos do Eibar, em sua visita ao norte do país.
O suado empate da quarta-feira, contra o Las Palmas, custou a liderança e críticas ao sistema de jogo da equipe, muito questionado depois das últimas partidas.
“Perder a liderança não é um golpe fatal, porque sabemos que em uma temporada existem momentos ruins como esse de agora”, disse o técnico Zinedine Zidane., que reconheceu as más atuações nos últimos três compromissos. O Real ainda tem um jogo a menos que os os catalães e podem recuperar a primeira posição se vencerem a partida adiada contra o Celta.
O Sevilla, terceiro colocado e treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, favorito para substituir Luis Enrique no comando do Barça, joga na segunda-feira contra o Alavés.
