WASHINGTON – O ex-presidente Barack Obama ficou “irritado e exasperado” pela acusação não corroborada por seu sucessor, Donald Trump, de que ele grampeou o escritório do então candidato republicano na Trump Tower, disseram fontes próximas ao ex-presidente à CNN. As fontes forneceram um olhar ligeiramente diferente do comportamento de Obama citado pelo “Wall Street Journal” como “furioso”. grampo
Oficialmente, Obama e seus assessores responderam com descrença quando souberam sobre os tuítes Trump no sábado, acusando-o de grampeá-lo. Mais tarde, um porta-voz de Obama disse que “nem o presidente Obama nem nenhum funcionário da Casa Branca jamais ordenou a vigilância de qualquer cidadão dos EUA”.
“Qualquer sugestão em contrário é simplesmente falsa”, diz a nota.
Perguntado na segunda-feira se as acusações de Trump ? negadas enfaticamente por republicanos e até o FBI ? danificariam o relacionamento entre os presidentes, o secretário de imprensa Sean Spicer minimizou.
? Eu acho que eles vão ficar bem ? disse Spicer.
Nas mídias sociais e na televisão, ex-assessores de Obama têm sido muito críticos em relação a Trump nas primeiras semanas de sua Presidência. Os presidentes não falaram desde o dia da posse, quando Obama deu as boas-vindas a Trump para um café na Casa Branca e o acompanhou ao Capitólio para a cerimônia de transição.