Capaz de promover a socialização entre crianças com e sem deficiência, o Parque Anna Laura será inaugurada nesta terça-feira, a partir das 15 horas, na Apae de Cascavel. A obra é a primeira a fazer parte etapa inicial do projeto de revitalização estrutural, que custará R$ 5 milhões de investimentos totais.
O parque adaptado é uma criação do ex-executivo do Mercado Financeiro, Rodolfo Rudi Henrique Fischer, depois de uma viagem feita com a esposa para Jafa, no Israel, quando se depararam pela primeira vez com o modelo. A decisão de criar os parques surgiu como forma de prestar uma homenagem à filha Anna Laura, na época com 3 anos, vítima de um acidente de carro, ocorrido em 2012. Segundo Rudi, trata-se de um parque acessível, que permite que crianças com ou sem deficiência interajam em um ambiente seguro e? adequado.
A primeira visita de Rudi à Apae de Cascavel ocorreu em maio de 2016. Desde então, todos se debruçaram e se dedicaram para viabilizar a construção do parque na Apae. O evento terá ainda a presença da presidente da Federação Nacional das Apaes, Aracy Ledo e do vice, José Turozi; ?do Diretor Social, Vilson Vilmar Basso?, representando a presidente da Federação Estadual das Apaes, Neuza Soares de Sá e o vice, Pedro Bazana e do idealizador do projeto, Rodolfo Rudi Henrique Fischer.
Mais informações sobre o Parque Anna Laura podem ser acessadas pelo endereço eletrônico: http://annalaura.org.br/