Canales decidiu rescindir seu contrato com o Botafogo. Esse parece ser o último capítulo de uma novela que já pareceu ter várias outras partes. Quando o jogador soube que não tinha sido relacionado para a partida desta terça-feira contra o Estudiantes, pela Libertadores, ele chegou à conclusão que o treinador não gostaria de contar com ele. Por isso, decidiu rescindir.
De acordo com o empresário do atacante chileno, não há mágoa entre as partes.
– Partiu do jogador. Eu, como agente, certifico que a diretoria, começando pelo seu Presidente, tiveram um comportamento exemplar – afirmou Roberto Miguel.
Canales jogou onze partidas pelo Botafogo – todas no ano passado – e marcou um gol.
Depois de não ter sido usado no começo da temporada, já houve rumores de que ele deixaria o Alvinegro. Após uma conversa com membros da diretoria em fevereiro, definiu-se que ele permaneceria no clube.
Ele chegou a ser inscrito na Libertadores como um dos cinco nomes acrescentados antes do início da fase de grupos. Na última sexta-feira, o Alvinegro organizou até um jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ para dar ritmo de jogo ao chileno. Tudo parecia estar bem entre as partes, até que o jogador soube que não estaria sequer no banco contra o Estudiantes, nesta terça-feira.
O jogador deixou o treinamento desta segunda-feira contrariado e se reuniu com o presidente para acertar sua saída. Os detalhes devem ser combinados em breve – isso se não houver outra reviravolta. O contrato dele vai até dezembro deste ano, e ele tem um dos maiores salários do elenco.