BRASÍLIA – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, disse que apesar de apenas três grupos disputarem os aeroportos que serão leiloados (Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis) nesta quinta-feira, haverá concorrência. Segundo fontes do mercado, estão no páreo Fraport, Vinci Airports e Zurich Airport. Os três vão concorrer entre eles, explicou o ministro. Ao todo, o governo recebeu oito propostas, com interessados nos quatro terminais. Havia receio de que o de Florianópolis desse deserto, mas isso está descartado, segundo Moreira.
? Nós vamos ter bons resultados. Nós temos propostas de consórcios com grande conhecimento técnico, são players internacionalmente reconhecidos e nenhum deles é construtora, o que é positivo, pois teremos contrato de concessão e não de construção ? disse o ministro ao GLOBO.
Ele confirmou que o governo não espera ágios elevados, como aconteceu nas rodadas anteriores. A explicação é que desta vez, a Infraero ficará fora da disputa, ao contrário das anteriores quando a estatal foi obrigada a entrar com 50% de participação nos consórcios.