NITERÓI – Faltando pouco mais de duas semanas para o fim do prazo de cadastramento no Censo Previdenciário, no dia 27, apenas 4.659 pessoas, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas dos poderes Executivo e Legislativo de Niterói, foram registradas. O número representa 30% do total dos 15.076 convocados pela prefeitura. A baixa procura preocupa a NiteróiPrev, responsável pelo censo. Quem não se recadastrar corre o risco de ficar sem receber o pagamento de agosto.
Para agilizar o cadastramento, a prefeitura montou mais um posto de atendimento na última segunda-feira, na Câmara Municipal. Numa primeira fase, que vai até terça-feira, o atendimento no local será exclusivo para os servidores ativos. Já aposentados e pensionistas poderão se recadastrar ali do dia 15 a 27. Esse é o terceiro posto de atendimento aberto para cadastramento. Outros dois estão funcionando na sede da prefeitura e na cúpula do Caminho Niemeyer, com acesso para pedestres pela portaria 1, atrás do terminal rodoviário.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Prazo final: Até o dia 27.
Endereços dos postos: Prefeitura, na Rua Visconde de Sepetiba 987, Centro, no auditório do 9° andar (exclusivo para servidores ativos); Cúpula do Caminho Niemeyer, na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº, Centro (para aposentados, pensionistas e servidores ativos); Câmara Municipal, na Avenida Amaral Peixoto 625, Centro (até terça para servidores ativos; e de 15 a 27 para aposentados e pensionistas).
Horários: De segunda a sexta, das 8h às 17h, em todos os postos.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
Ativos, aposentados e pensionistas: documento oficial com foto*; comprovante de inscrição no CPF; comprovante de residência atual**; certidão de nascimento (se solteiro); certidão de casamento ou escritura de união estável e último contracheque.
Específica para ativos e aposentados: certidão de óbito do cônjuge (em caso de viuvez); certidão de casamento atualizada com averbação da separação judicial ou divórcio; e cartão PIS/Pasep/NIT.
Específica para pensionistas: certidão de óbito do cônjuge; certidão de casamento averbada em caso de viuvez; e certidão de óbito do instituidor da pensão.
Dependentes: Todos (filho menor de 21 anos, filho inválido e cônjuge) deverão apresentar documento oficial com foto; comprovante de inscrição no CPF; e certidão de nascimento.
Específica para filho inválido: Laudo ou atestado médico com CID expedido há no máximo seis meses.
Específica para cônjuge: comprovante de residência atual; certidão de casamento ou escritura de união estável; certidão de casamento atualizada com averbação da separação judicial ou divórcio.
*RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Registro Profissional (emitida pelo órgão de regulamentação profissional, com validade em todo o país). **Conta de água, luz, telefone ou fatura de crediário de um dos últimos três meses. Na falta do comprovante, deverá ser preenchida e assinada a declaração de residência.
O agendamentoé feito pelo site censoniteroi2016.com.br ou pelos telefones 2613-8959/8967/8982, nos dias úteis, das 9h às 17h.