Esportes

Com futuro de Zé Ricardo indefinido, Flamengo enfrenta o Cruzeiro

No Flamengo, a expressão “em breve” pode significar em 15 minutos, em três meses ou nunca. A explicação pode não fazer muito sentido, mas foi como o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, tentou justificar o fato de não classificar o treinador Zé Ricardo como interino ou efetivado. No final de semana passado, seu vice de futebol, Flavio Godinho, afirmara que resolveria a questão do treinador o mair breve possível. Nesta quarta-feira, Zé Ricardo tem nova chance de mostrar seu valor contra o Cruzeiro, às 21h45m, no Mineirão.

O discurso surpreendente aconteceu no dia em que Bandeira voltou ao Ninho do Urubu após chefiar a delegação brasileira em sua passagem pela Copa América. O diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que os jornalistas gostariam de saber se Zé Ricardo foi efetivado para que pudessem fazer cobranças mais fortes.

Mozer evitou comparações com as passagens de Zico, Júnior e Zinho pela direção e falou sobre seu trabalho com Caetano.

– O Rodrigo (Caetano) me deixou à vontade para desempenhar a minha função. Já conversei com o Zé Ricardo e estamos todos em sintonia no nível de comportamento. Essa equipe é jovem, técnica e tem capacidade de sofrer – elogiou.

Após duas derrotas (para Palmeiras e Figueirense), o desafio de Zé Ricardo, nesta quarta, é retomar o caminho das vitórias.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Allano; Henrique, Bruno Ramires e Alisson; Arrascaeta, Riascos e Willian.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Wiliam Arão, Alan Patrick, Ederson (Everton); Fernandinho e Felipe Vizeu.

Juiz: Raphael Claus (Fifa-SP).

Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

Horário: 21h45m.