Esportes

Miranda, mesmo lesionado, será mantido na seleção para Copa América

miranda_mowapress.jpgO zagueiro Miranda não será cortado da Copa América. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a CBF explicou que o jogador foi submetido a exames de imagem e que seguirá o tratamento com os fisioterapeutas da seleção brasileira, sem precisar deixar o grupo que inicia no sábado a disputa do torneio nos Estados Unidos.

Miranda sentiu dores na perna durante o treino de quarta-feira, e havia o temor de que ele fosse cortado da delegação. Nesta quinta, mesmo dia em que o zagueiro seguiu para exames, a CBF anunciou a desconvocação do volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, da Alemanha. O jogador pediu dispensa sob alegação de problemas pessoais. Foi o sexto cortado da delegação brasileira desde a convocação para o torneio. Para o lugar dele foi chamado o garoto Walace, de 21 anos, do Grêmio, que tem idade olímpica e é tido como nome certo na seleção que vai disputar a Rio-2016, em agosto.

Na quarta-feira a novidade anunciada foi Paulo Henrique Ganso, para a vaga deixada por Kaká, também cortado, e que, por sua vez, já tinha sido chamado de última hora para o lugar de outro cortado, Douglas Costa. Além de Douglas e Kaká, Dunga já perdeu Ricardo Oliveira, Rafinha e o goleiro Ederson por lesão, substituídos por Jonas, Lucas (do PSG) e Marcelo Grohe, respectivamente.

A Copa América Centenário, nos EUA, vai começar nesta sexta-feira, com o jogo entre Estados Unidos e Colômbia, às 22h30m (de Brasília). A estreia da seleção brasileira será no sábado, às 23h (de Brasília), contra o Equador.

OS 23 DA SELEÇÃO NA COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

GOLEIROS

Alisson – Internacional

Diego Alves – Valência (ESP)

Marcelo Grohe – Grêmio

ZAGUEIROS

Miranda – Internazionale de Milão (ITA)

Gil – Shandong Luneng Taishan FC (CHN)

Marquinhos – PSG (FRA)

Rodrigo Caio – São Paulo

LATERAIS

Daniel Alves – Barcelona (ESP)

Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)

Fabinho – Monaco (FRA)

Douglas Santos – Atlético-MG

VOLANTES E MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Elias – Corinthians

Renato Augusto – Beijing Guoan FC (CHN)

Wallace – Grêmio

Philippe Coutinho – Liverpool (ING)

Lucas Lima – Santos

Willian – Chelsea (ING)

Lucas – PSG (FRA)

Ganso – São Paulo

ATACANTES

Hulk – Zenit (RUS)

Gabriel – Santos

Jonas – Benfica (POR).