Animado com a chegada de reforços como o volante Dudu Cearense e o atacante chileno Gustavo Canales, o técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, se diz confiante no futuro da equipe, que enfrenta amanhã o Santos, no Pacaembu. Ricardo afirmou ontem que o desafio agora é evitar trocas constantes na escalação.
? É legal quando o torcedor entra no estádio e já conhece o time, e esse não é o nosso caso no Brasileiro. Quando toda hora você muda a escalação, não dá certo. A minha cobrança aqui é para jogar oito ou dez vezes com o mesmo time. No Carioca, conseguimos isso, mas jogar com quatro, cinco ou seis mudanças tem um peso muito negativo ? avaliou.
O treinador garantiu que não acha necessário realizar novas contratações.
? Já temos um time na teoria, sim, e temos que fazer desses jogadores um novo time. Não é só os que estão chegando, mas também os que estão aqui e serão recuperados para ajudar também ? afirmou.
CHILENO CHEGA AO CLUBE
O Botafogo, em 16º lugar no Brasileiro, está com vários jogadores no departamento médico, como Jefferson, Carli, Airton e Diogo Barbosa. Os dois últimos têm previsão de retorno em breve, no jogo contra o Vitória, no próximo dia 12 de junho.
Enquanto isso, o chileno Gustavo Canales chegou ao Rio na madrugada de sexta e foi ao clube para realizar exames médicos.
A contratação só será oficializada depois da avaliação do departamento médico, com previsão para ser divulgada na segunda-feira, mas o jogador, de 34 anos, já posou com a camisa do clube e deve assinar contrato até o final de 2017. Por ser estrangeiro, Canales só poderá jogar a partir da abertura da janela de transferência internacional, no dia 20 de junho.