Cotidiano

PM é ferido na cabeça após disparos de criminosos em Rocha Miranda

RIO — Um policial militar foi atingido de raspão na cabeça por um tiro, no fim da noite desta terça-feira, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. O disparo que feriu o cabo Rodolfo Silva Rodrigues, de 31 anos, lotado no batalhão da região, partiu de criminosos, que estavam em um carro modelo I-30, de cor preta, na Avenida dos Italianos, próximo ao viaduto de Rocha Miranda.

O militar foi levado para o Hospital municipal Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e foi transferido para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a Polícia Militar, o tiro não chegou a perfurar o crânio, mas o quadro do cabo, de acordo com a PM, é grave.

Durante o patrulhamento, o cabo, que estava no banco do carona, e seu colega de farda desconfiaram do veículo onde estavam os criminosos. Antes mesmo de os PMs realizarem a abordagem, os bandidos abriram fogo contra a guarnição do interior do carro. O colega, que não ficou ferido, levou o cabo para o Carlos Chagas no veículo da corporação.

Ainda não há informações sobre o calibre da arma de onde partiu o disparo que acertou o policial. O carro utilizado pelos bandidos durante a ação seria roubado.

Pelas redes sociais, internautas relataram o clima tenso no bairro no momento do tiroteio. “Estava dentro da van e não deu para entender a situação. Só escutava os tiros e via pessoas correndo”, contou um usuário. “Nem com chuva e frio o povo fica na paz”, escreveu outro. 

DUAS PESSOAS FERIDAS POR BALA PERDIDA NO BAIRRO

Na noite desta segunda-feira, duas pessoas foram feridas por bala perdidas durante um confronto entre criminosos e policiais militares em Rocha Miranda. O tiroteio ocorreu no Largo do Sapê. Roseane Lourenço da Silva, de 31 anos, que estava próximo ao local dos disparos, foi atingida no rosto. Ferida, ele foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Carlos Chagas, antes de ser transferida para o Getúlio Vargas. Um homem de 31 anos também foi ferido de raspão.

A ação aconteceu após criminosos roubarem um carro na Rua Carolina Assis, no mesmo bairro. A PM foi acionada e os criminosos tentaram fugir. Houve perseguição. Dois suspeitos com um revólver calibre 38 foram presos. O caso foi encaminhado para a Cidade da Polícia, onde foi registrado.