Osaka – O Guangzhou Evergrande, da China, empatou com o Gamba Osaka, do Japão, por 0 a 0, na manhã desta quarta-feira (21), no Estádio Osaka Expo '70, em Osaka, no Japão, no jogo de volta de uma das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.
Como havia vencido a partida de ida, os chineses, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, estão na final da competição, contra o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Um dos maiores ídolos do Guangzhou, o atacante brasileiro Elkeson, falou sobre a vaga na final da Liga, competição pela qual foi campeão em 2013.
Estou muito feliz por poder fazer parte dessa história recente do Guangzhou. O clube tem se firmado entre as principais forças da Ásia e chega a mais uma final. Faremos de tudo para conquistar o bicampeonato da competição e levar a equipe a disputar mais uma vez o Mundial de Clubes, afirmou Elkeson.
Além de Elkeson e de Felipão, o Guangzhou Evergrande conta ainda em seu elenco com os brasileiros Paulinho, Robinho, Alan, Renê Júnior e Ricardo Goulart.
A final da edição 2015 da Liga dos Campeões da Ásia entre Guangzhou Evergrande e Al Ahli está marcada para os dias 7 e 21 de novembro. A primeira partida será disputado nos Emirados Árabes, que conta com os brasileiros Lima, ex-Benfica e Santos, e Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro.
(Com informações do Lance!)