Maripá – Adrenalina, velocidade e emoção. Este foi cenário do Grande Prêmio Maripá de Arrancada de Tratores, disputado sábado (14) e domingo (15) na pista construída no Centro de Eventos do município. O público compareceu em peso durante os dois dias para assistir a um espetáculo de arrancadas e manobras radicais.
Participaram da competição 16 equipes, 11 brasileiras e cinco paraguaias. A novidade deste GP foi a participação de uma nova equipe brasileira, a Injediesel, de Cascavel,
Em função da chuva que caiu no fim da tarde de domingo, as semifinais e finais não puderam ser disputadas e, desta forma, a classificação final ficou de acordo com os tempos que definiram os seis classificados para as semifinais.
O toledano Valdecir Rohloff (equipe Quadrilha da Morte) foi proclamado campeão e Valdinei Vieira dos Santos, o Baté, da equipe Baté Racing, vice. Em terceiro se classificou outro cascavelense, Joni Jacob, da Cobra Racing, ao passo que Michel Radeski Júnior, de Maripá, conquistou o quarto lugar pela equipe Brutus Racing. Lívio Osvaldo Sester, do Paraguai, garantiu o quinto lugar com a equipe Brutus II. Já a sexta colocação ficou com Alexander Schwinberger, de Marechal Cândido Rondon, defendendo a equipe Bad Boy.
(Com informações da coluna Bandeirada)