Cotidiano

Suspeito de ataque em aeroporto tem histórico de problemas, diz imprensa

C1hU6UuUAAEOi8V.jpgMIAMI – O suposto atirador que matou cinco pessoas no aeroporto de Fort Lauderdale seria um militar com longo histórico de problemas psiquiátricos, disse a imprensa americana. O senador da Flórida Bill Nelson e meios de comunicação afirmaram que o atirador foi identificado como Esteban Santiago e carregava uma identidade militar. O suspeito está sendo interrogado, disse a polícia. FLL conteúdo

Segundo informações recebidas por Nelson, o suspeito tem 26 anos. A polícia afirma que ele disparou um total três cartuchos, sem gritar, antes de se sentar e esperar a chegada da polícia, sem ser ferido.

Dados obtidos pela Inteligência dão conta de que Santiago seria da Guarda Nacional, foi recentemente liberado com honras, tem origem portorriquenha, é nascido nos EUA e residiu em Nova Jersey e no Alasca. O “Daily Beast” afirma que ele tem antecedentes criminais como várias multas de trânsito e violência doméstica, no Alasca, e teria manifestado problemas psiquiátricos.

De acordo com a tia de Santiago, Maria Ruiz, o sobrinho serviu por dois anos no Iraque e “voltou agindo de maneira estranha”. Em entrevista a um jornal local de Nova Jersey, ela afirmou que ele parecia feliz porque tivera um filho no ano passado.

? Não sei por que isto aconteceu ? disse Maria.

De acordo com relatos do condado de Broward, o suspeito teria despachado armas em um voo que vinha do Alasca, embarcou em um avião e desembarcou no aeroporto em Fort Lauderdale. Ali, pegou a bagagem e carregou a munição num banheiro antes de disparar no setor de restituição de bagagens. O xerife Scott Israel, em entrevista coletiva, desconversou sobre o assunto.C1hSFo4WQAAR4H1.jpg