Paraná - O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, participou nesta sexta-feira (26) da abertura da nova unidade do Supermercado Muffato, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, e destacou o crescimento do setor supermercadista. Com as inaugurações na capital paranaense e mais uma loja em São Paulo, a rede paranaense chegou a 113 unidades em operação no Brasil.
“Estamos no unidade da Federação que mais cresce nesse país. E estamos diante de uma inauguração de um dos grupos que mais cresce no Paraná e no Brasil na questão de alimentação. São quase 30 mil empregos. É um orgulho para o Paraná ter um grupo genuíno daqui, que nasceu em Cascavel e hoje avança para outros estados, levando o nome do nosso Estado e mostrando sua força”, afirmou Piana.
Setembro tem se consolidado como um mês de expansão para o Grupo Muffato. No início do mês, foi aberta uma nova unidade no Centro de Curitiba; na quinta-feira (25), a rede chegou a Votuporanga, em São Paulo; e nesta sexta ocorreram duas inaugurações simultâneas em Curitiba e na capital paulista. Para outubro, já estão previstas mais duas lojas na capital paranaense, dando continuidade ao ciclo de crescimento.
Até o momento, foram inauguradas 16 novas lojas do grupo Muffato no Brasil em 2025. No Paraná foram nove, sendo quatro em Curitiba. Com a abertura dos novos empreendimentos, foram gerados 3 mil novos empregos somente neste ano, somando quase 30 mil funcionários empregados no total. Em 2024, o Grupo Muffato registrou mais de R$ 17 bilhões em faturamento bruto.
“Esse ano estamos fazendo o maior investimento da nossa história. Essa loja estava na mão de uma multinacional e agora é um motivo de muito orgulho para nós trazer aqui uma empresa nacional e paranaense com o conceito paranaense de fazer supermercado”, celebrou o diretor do grupo, Everton Muffato. “São 3 mil novos empregos no Brasil inteiro este ano, somando quase 30 mil empregos até o final do ano, isso mostra a nossa crença no nosso estado, no nosso país, acompanhando a pujança do momento da economia do nosso estado”.
Fonte: AEN