Cotidiano

Canadá é escolhido por jornal como melhor destino para 2017

Lake_Moraine-Banff_National_Park.jpgRIO – Em 2017, o Canadá comemora os 150 anos da confederação que deu origem ao país, e, como parte das comemorações, seus parques nacionais terão entrada franca durante todo o ano. Motivo suficiente para o jornal “The New York Times” escolher o país como o melhor destino para viagens este ano.

BV Canadá

Segundo maior país em território do mundo, o Canadá tem mais de 200 parques nacionais, que representam a grande diversidade de paisagens. Como os de Banff e Jasper, no estado de Alberta, com belas combinações de lagos e montanhas; Point Pelee, em Ontario, com grandes áreas alagadas e muito verde; Gaspésie, no Quebec, com densos bosques de pinheiros e um clima todo particular; e o Wapusk, em Manitoba, destino para quem quer ver de perto os raros ursos polares. Todos terão entrada gratuita até 31 de dezembro de 2017.

A gratuidade se estende para os sítios históricos e para navegação em canais, também administrados pelo departamento de parques nacionais. Para garantir o acesso a essas áreas, é preciso apresentar o Free 2017 Parks Canada Discovery Pass, um passe com validade anual que deve ser pedido pela internet ou mesmo na chegada ao destino. É bom lembrar que atividades extras, como pernoites em acampamento, serviços de guia e aluguel de equipamentos continuam sendo cobrados.

O 150º aniversário da Confederação do Canadá vai inspirar programação nas maiores cidades do país, como Toronto, Montreal e a capital Ottawa.

Com sua moeda, o dólar canadense, cotado abaixo do dólar americano, o país é uma alternativa às viagens pelos Estados Unidos. O Canadá, aliás, já se consolidou no mercado brasileiro entre aqueles que viajam para estudar: pelo oitavo ano consecutivo é o destino de intercâmbio mais popular por aqui.

A lista do jornal americano, divulgada no começo do mês, tem 52 destaques. No topo do ranking do “New York Times”, o Canadá já havia aparecido nas listas de outras publicações, como a revista “National Geographic”, o guia Lonely Planet e do jornal O GLOBO.