
Cascavel e Paraná - Antes tarde que mais tarde! A implantação de ciclovias ou ciclofaixas em Cascavel faz parte da bem-vinda modernização da mobilidade urbana. O que tem gerado reclamação – e grande – é fato de que moradores e comerciantes são pegos de surpresa e, do dia para noite, precisam se adaptar de forma compulsória para uma mudança que se quer foram informados ou consultados, segundo relatam.
Com certo “delay”, a Câmara de Cascavel vai promover, no dia 4 de junho, às 19h, uma audiência pública para debater os impactos da implantação de ciclovias no município. A proposta, formalizada por meio do Requerimento nº 210/2025, é de autoria dos vereadores Rondinelle Batista e Everton Guimarães.
Objetivo
O objetivo da audiência é garantir um espaço democrático e transparente para que moradores, comerciantes, ciclistas, motoristas e representantes da autarquia responsável possam apresentar suas opiniões, dúvidas e sugestões sobre o projeto de mobilidade urbana.
Desde a conclusão das obras de implantação das ciclovias, têm surgido diversos questionamentos por parte da população, especialmente do setor comercial.
Entre as principais preocupações relatadas estão prejuízos econômicos, baixa adesão de ciclistas às novas vias e a eliminação de vagas de estacionamento em áreas comerciais.