Cotidiano

Para começo de conversa: Recuo na reforma da Previdência e pressão dos senadores

previdencia.jpg

RIO – Bom dia. Sob forte pressão, o governo recuou na proposta de reforma da Previdência e deixou alguns setores fora da mudança. E há outra pressão em jogo, a de senadores, por causa das operações da PF e das investigações. Conheça também a história de um sedutor candidato francês às eleições presidenciais.

Saiba como se inscrever na nossa Newsletter.

Recuo na Previdência

O presidente Temer retirou servidores estaduais e municipais, inclusive policiais e professores, das mudanças propostas para a aposentadoria.

Toma lá dá cá

O projeto que endurece a punição por crimes de abuso de autoridade voltou a ganhar força no Senado, depois que a Polícia Federal deflagrou operação contra empresas e pessoas ligadas a quatro senadores, entre eles o presidente da Casa, Eunício Oliveira.

Mais ministros na mira

O procurador-geral, Rodrigo Janot, pediu autorização ao STF para investigar nove ministros de Michel Temer.

?Quando praticado por funcionário público, vazamento é eufemismo para um crime que os procuradores certamente não desconhecem?

? Gilmar Mendes, ministro do STF, acusando a Procuradoria-Geral da República de divulgar informações sigilosas das operações Lava-Jato e Carne Fraca.

De onde vem o dinheiro

O relator da reforma política na Câmara vai propor a adoção do financiamento misto de campanhas, com 70% de dinheiro público.

Carne brasileira pelo mundo

Mais três países e Hong Kong aplicaram barreiras à carne brasileira. Mas, segundo especialistas, os embargos não devem ter longa duração.

Os investigados

Confira a lista dos frigoríficos investigados no país.

Petrobras no vermelho

Pelo terceiro ano consecutivo, a Petrobras registrou prejuízo. Mas um sinal de melhora veio no quarto trimestre de 2016.

jardim-foto.jpg

Clique com preço

O Jardim Botânico do Rio, um dos cenários favoritos de noivos, formandos, debutantes e grávidas, vai cobrar taxa para fotógrafos profissionais que forem usar o espaço.

Mais um caso

O terceiro caso de febre amarela no estado do Rio também foi registrado em Casimiro de Abreu.

Contraprova

A análise da Fiocruz que nega que macacos mortos no Rio tinham febre amarela não pode ser usada como contraprova para o laudo do Instituto Evandro Chagas.

US-TRAVEL-AVIATION-SECURITY-GDU35Q0GK.1.jpg

Proibição no voo

Especialistas estão divididos sobre a proibição de aparelhos eletrônicos em voos. A medida contra ameaças terroristas foi anunciada pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

macron.jpg

Macron, o sedutor

Candidato à presidência da França, Emmanuel Macron, de 39 anos, é considerado galã no país. E sua história de amor com Brigitte Trogneux, de 63 anos, está encantando os franceses.

Sem refresco

Após recorde de calor em 2016, Organização Meteorológica Mundial alerta que planeta sofrerá novos eventos extremos.

carminho.jpg

Rio-Lisboa

Em um bate-papo no GLOBO, a cantora portuguesa Carminho fala sobre seu show com músicas de Tom Jobim ao Rio.

Contagem regressiva

Criolo, Céu e BaianaSystem são as atrações nacionais que dominam o Lollapalooza, no fim de semana, em São Paulo.

neymar.jpg

Mais maduro

Criticado quando era capitão, Neymar vive fase tranquila na seleção e continua como principal líder do time de Tite, mas ainda não quer a braçadeira.

vasco.jpg

Sob nova direção

Milton Mendes estreia no comando do Vasco contra o Madureira e já promove mudanças no trabalho e na rotina do futebol profissional.

charge.jpg