
Aos 16 minutos, árbitro brasileiro Sandro Ricci marcou um pênalti polêmico, de Fuenzalida em Di María, bem cobrado por Messi, para festa dos 60 mil torcedores no estádio. Mesmo com a vitória, o time argentino mostrou que não vive bom momento. Com quatro jogadores ofensivos ? Messi, Di María, Higuaín e Agüero ?, a equipe não conseguiu se organizar, o que resultou num jogo tedioso. Por seu lado, o Chile, armado defensivamente, demorou a atacar. Mas pressionou no fim, e quase marcou em chute de Alexis Sánchez no travessão. A Argentina terminou o jogo sofrendo.

O jogo foi um monólogo pelo amplo domínio do time da casa, que criou algumas oportunidades, mas não soube transformar em gol. A equipe boliviana entrou apenas para se defender, com até nove homens atrás da linha da bola, deixando o atacante Marcelo Martins isolado no ataque. Mas, à medida que encontrava dificuldades, a Colômbia diminuía a intensidade de seu jogo.
A vitória veio a sete minutos do fim, quando Cuadrado foi derrubado na área. Pênalti, que James Rodríguez aproveitou. A Colômbia chegou a 21 pontos.