Esportes

Hamilton domina primeiros treinos livres do GP da Austrália de Fórmula-1

65935098_Mercedes%27 British driver Lewis Hamilton speeds through a corner during the second pract.jpg

O ano novo trouxe muitas mudanças nos carros da Fórmula-1, mas Lewis Hamilton fez questão de que tudo voltasse como de costume: com a Mercedes na liderança. O piloto inglês foi o mais rápido nas duas primeiras sessões de treinos livres em Melbourne, na madrugada desta sexta-feira, dando início em grande estilo aos preparativos para o GP da Austrália no domingo.

Na primeira prática de treinos livres no circuito que abre a temporada, a Mercedes já deu seu cartão de visitas. Além de Hamilton na liderança, alcançando como melhor tempo 1:24:220min em um total de 22 voltas, seu companheiro Valtteri Bottas – que substituiu o campeão mundial Nico Rosberg – veio logo atrás na classificação, seis décimos mais lento.

Na segunda sessão de treinos livres, algumas horas depois, Hamilton voltou a ser o mais rápido. O inglês foi o único a ficar abaixo da casa de 1min24, e fechou a sessão com 1:23:620 como melhor tempo após 34 voltas. Desta vez, Bottas ficou em terceiro. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, se intrometeu na festa da Mercedes e fez o segundo melhor tempo, mais de meio segundo mais lento que Hamilton.

O brasileiro Felipe Massa fez o sétimo melhor tempo na primeira sessão de treinos, com 1:26:142min. Na segunda sessão, uma pane elétrica na sua Williams encurtou a prática de Massa, que deu apenas cinco voltas e teve que retornar aos boxes.