O Botafogo estreia nesta quarta-feira, 14h, na Copa Intercontinental, em Doha, Catar, diante o Pachuca, do México. A partida já é válida pela segunda fase da competição e quem vencer vai enfrentar o Al Ahly, que eliminou o Al-Ain, por 3 a 0. O Real Madrid já está classificado diretamente para a partida final do torneio.
Este é o principal objetivo do alvinegro depois de conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão na mesma semana. O técnico Arthur Jorge, que ainda não renovou contrato, ainda não deverá contar com o lateral Bastos, que se recupera de uma lesão na coxa.
“Vamos fazer de tudo para que a gente consiga vencer os adversários pela frente. Creio que vamos fazer um torneio muito bom e quem sabe vamos sair campeões. Estamos com sorte, mas essa sorte é porque trabalhamos muito no dia a dia”, afirmou o atacante Luiz Henrique.
O time mexicano é o atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, mas não vive um grande momento. No torneio nacional, o time não garantiu classificação para as finais da primeira fase, o Torneio Apertura, terminando em 16º lugar entre os 18 participantes.