RIO ? O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), relatou, através de sua página em uma rede social, um assalto que sofreu na Zona Norte do Rio. De acordo com o texto, publicado na noite desta terça-feira, a abordagem ocorreu quando ele voltava para casa de moto, no Maracanã, quando o assaltante perguntou se o vereador “tinha um cordão ou uma aliança”.
Com a negativa, o criminoso, conforme o relato, respondeu que faria “faria um buraco na cara” do vereador. Segundo Bolsonaro, durante o momento de tensão, ele deu dinheiro ao assaltante, que fugiu em seguida.
” Raciocinei e por acaso tinha dinheiro no bolso traseiro da calça. Foi o tempo entre o apertar do gatilho e sua fuga com o referido! Deus mais uma vez, mas até quando?”, diz um trecho do texto.
Em janeiro deste ano, o vereador já havia passado por um episódio de violência no Rio. Na ocasião, ele estava em um táxi no Túnel Rebouças, durante um tiroteio que ocorreu no local. À época, criminosos assaltaram um motociclista, que ficou ferido.
? Meu táxi estava bem em frente às motos quando os assaltantes atiraram. Foram uns três disparos. Não sei como nenhum atingiu o carro ? contou o vereador, à época.
Em abril, o irmão de Carlos, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC), denunciou à polícia que impediu um assalto e trocou tiros com bandidos, na Avenida das Américas, na Barra, Zona Oeste do Rio. O parlamentar, na ocasião, disse que estava em um Honda Civic com seu segurança quando ladrões abordaram um carro à frente, parado em um sinal. Após o confronto, os criminosos, que pilotavam motocicletas, fugiram.
O para-brisa do Honda Civic foi perfurado por disparos efetuados pelo próprio deputado, que sacou uma pistola calibre 380. Ele afirmou ter porte de arma. Flávio Bolsonaro e seu segurança não foram baleados, mas o parlamentar disse que feriu um dos criminosos.
? Meu segurança desceu para impedir o assalto e um dos bandidos sacou uma arma para atirar nele. Na mesma hora, peguei minha pistola e disparei de dentro do carro mesmo. Sei que pelo menos um tiro pegou em um dos assaltantes. Ainda tentamos ir atrás dos bandidos, mas eles conseguiram escapar ? afirmou Flavio, na ocasião.