Cotidiano

Corpo de jovem morto no Morro do Borel será enterrado no Catumbi

jhonata.jpgRIO – O corpo de Jhonata Dalber Mattos Alves, de 16 anos, será enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. Ele morreu após ser baleado na cabeça, na noite desta quinta-feira, durante uma ação da Polícia Militar no Morro do Borel. Segundo parentes, o adolescente – que morava na Usina – foi baleado por um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da área, que teria confundido um saco de pipoca, que Jhonata estaria segurando, com drogas. A versão dos PMs que participaram da ação é outra. De acordo com eles, o jovem morreu durante um confronto. Ele faria parte de um grupo de traficantes que trocou tiros com a polícia. Violência – 01/07

A Divisão de Homicídios está investigando o caso. O delegado Fábio Cardoso, titular da DH, disse que não foi encontrada arma com Jhonata:

? Os PMs que disseram ter trocado tiros não acharam nenhuma arma e a DH também não localizou a que estaria sendo portada por quem trocou tiros com os PMs.

Segundo moradores do Borel, os disparos teriam sido feitos no momento em que uma moto com criminosos passava perto do jovem.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora do Borel, dois motociclistas foram abordados pela PM e sofreram uma queda antes de o veículo parar. ?Um dos ocupantes, de acordo com os policiais, estava armado e atirou contra a equipe. Em seguida, suspeitos em um beco próximo ao local, também armados, iniciaram um confronto. Um homem foi baleado?.

LEIA MAIS:

Acervo O GLOBO: O assassinato de jovens do Borel, na Tijuca, e a impunidade

Beltrame: informação sobre plano de resgate no hospital chegou incompleta

Imprensa internacional repercute resgate de traficante no Souza Aguiar

Memória: outros resgates de traficantes que já aconteceram no Rio