RIO – A escritora e professora Dalva Lazaroni morreu, nesta segunda-feira, aos 70 anos, em sua residência, em Ipanema. Desde a juventude Dalva Lazaroni lutou contra o câncer, esforço de vida que ela narrou em seu último livro, uma quase biografia, ?Azul-cobalto, gás mostarda?, editado pela Altadena. Dalva Lazaroni foi a primeira vereadora de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense em que se tornou, também a primeira secretária do Meio Ambiente. O corpo será velado no salão nobre da Assembleia Legislativa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
Entre seus mais de 30 livros, destacam-se as biografias da compositora e pianista Chiquinha Gonzaga e da educadora Armanda Álvaro Alberto. Dalva Lazaroni foi amiga e defensora do líder ambientalista Chico Mendes, a quem dedicou dois livros. Ela era casada com o empresário Paulo Moraes e deixa três filhos, entre eles o deputado estadual André Lazaroni (PMDB), e cinco netos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade