O gol de Maranhão contra o Atlético-MG foi o priemiro dele pelo Fluminense, e teve uma inspiração e tanto: Magno Alves. E não é para menos. O atacante é o jogador mais velho a ter vestido a camisa tricolor e está entre os dez maiores artilheiros da história do clube.
TABELA: Jogos e classificação da Série A
– Foi uma sensação que não sei nem explicar. Eu não vinha jogando, mas na semana passada vi uma entrevista do Magno Alves falando que nenhum jogador fica feliz de estar no banco ou fora da relação, mas que todos tinham de se preparar bem para corresponder quando a chance surgisse. Fiquei com isso na cabeça – disse o meia.
Mas os conselhos do veterano não foram as únicas motivações de Maranhão na partida contra o Atlético-MG. O duelo em Edson Passos contou com a presença da torcida do Fluminense, que embalou o time na vitória por 4 a 2.
– Sentimos mais o calor da torcida aqui. Quando estava no banco, eu cheguei a comentar com meus companheiros que a torcida do Fluminense fica espetacular neste estádio. Nos identificamos muito com este campo e ambiente. Agora temos de continuar com essa pegada, acreditar mais em nós. Temos time para brigar na parte de cima da tabela. Depois deste jogo não podemos mais ter dúvidas do nosso potencial – afirmou Maranhão.