RIO ? Na porta da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, o candidato Indio da Costa (PSD) distribuiu nesta quarta-feira uma carta aberta aos servidores municipais em que faz críticas à gestão de Eduardo Paes e às promessas de Pedro Paulo (PMDB) para a melhoria dos serviços públicos. Citando dados da Previ-Rio, Indio afirma no documento que os recursos disponíveis nos fundos de previdência e assistência dos servidores caíram de R$ 2,205 bilhões, em 2008, para R$ 153 milhões, em dezembro de 2015. Ele acusa Paes de usar o dinheiro aplicado para ampliar o caixa da prefeitura e realizar mais obras na cidade. Eleições Rio 21-09
? É o servidor que vai me levar para o segundo turno. Eles reconhecem minha capacidade de trabalho. Trabalhei na prefeitura durante dez anos. Na Secretaria de Administração, fiz um trabalho forte com a Educação ? aposta Indio, que acredita também ter força entre o eleitorado de classe média baixa que cobra melhoria dos serviços públicos.
? Decidi ser candidato por conta desse momento que pede solução delicada.
Sem a possibilidade de entrar no edifício que abriga a prefeitura do Rio, o candidato do PSD distribuiu panfletos do lado de fora e conversou com os passantes. A legislação eleitoral proíbe atos de campanha em órgãos públicos.
? Só o Pedro Paulo pode entrar ? criticou.
Indio voltou a defender sua proposta de integrar categorias funcionais na prefeitura que deixaram de existir, como datilógrafos, em categorias mais amplas.
? São 111 categorias. Imagina se você reajustar essa multidão e aproveitar seu trabalho. Não precisa ficar concursado.
Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114