A seleção masculina de ginástica artística terminou em sexto lugar na disputa por equipes, vencida pelo Japão, atual campeão mundial. A prata ficou com a Rússia, e o bronze, com a China, atual campeão olímpica.
O conjunto brasileiro, que chegou à final logo na primeira vez em que se classificou para uma edição de Jogos Olímpicos, caiu de produção em relação à etapa classificatória. Apenas nas argolas as notas melhoraram em relação a sábado.
O solo, que havia trazido os melhores resultados para o Brasil na classificação, foi a pior passagem da equipe nesta final. Sérgio Sasaki sofreu uma queda logo no primeiro movimento ? mas foi aplaudido pela torcida ? e Arthur Nory pisou fora da linha, o que provocou um desconto na nota.
Os ginastas brasileiros estão classificados para mais três finais e brigam ainda por seis medalhas para o Brasil. Arthur Zanetti vai lutar pelo bicampeonato nas argolas. No individual geral, Sérgio Sasaki e Arthur Nory estão classificados para a decisão. Nory e Diego Hypolito vão disputar ainda a final no solo. Já Francisco Barreto se classificou para a final da barra fixa.