Esportes

Vadão aposta que trauma de 2015 não afetará jogadoras contra Austrália

Ovacionada em Manaus mesmo antes de entrar em campo, já que foi poupada de parte do empate com a África do Sul e só atuou no segundo tempo, Marta tinha várias preocupações após o fim da participação da seleção feminina na primeira fase: agradecer o carinho da torcida, evitar paralelos com Neymar e, principalmente, pedir apoio também para a equipe masculina. Na sexta-feira, o Brasil enfrenta a Austrália, pelas quartas de final do torneio feminino de futebol da Olimpíada do Rio. Segredos Olímpicos futebol

? As pessoas têm que apoiar as duas seleções, torcer para o Neymar, torcer pela Marta. Tem que torcer para todo mundo porque todos nós somos brasileiros. A gente fica feliz com o carinho, mas nossa seleção precisa de apoio, precisa de incentivo para que as duas possam ir até o fim ? disse Marta, em entrevista ao site ?Globoesporte.com?.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Após viralizar na internet uma foto de um menino que riscou de sua camisa da seleção o nome de Neymar e escreveu o de Marta, a Arena da Amazônia, em Manaus, recebeu dezenas de torcedores que aderiram ao gesto.

Poupada por Vadão, já que o Brasil garantira antecipadamente a vaga, Marta era aplaudida mesmo do banco, sempre que o telão exibia sua imagem. É símbolo de um time que vinha jogando bem e vencendo, e que agora se vê diante do maior desafio dos Jogos Olímpicos até aqui: superar a Austrália, que eliminou o Brasil no último Mundial, no ano passado, no Canadá.

? Agora precisamos estar mais concentradas ainda, é mata-mata ? advertiu Marta.

TRATAMENTO INTENSIVO

O técnico Vadão diz não temer que as lembranças da derrota no ano passado mexam com as jogadoras.

? Uma das preocupações antes da Olimpíada era o emocional das atletas. Mas temos visto que a experiência de jogadoras que já disputaram a competição tem ajudado muito as mais novas? disse o treinador.

Como Vadão mudou sete jogadoras diante da África do Sul, ficou difícil ter a dimensão do tamanho do impacto causado pela ausência da atacante Cristiane, machucada. Com lesão muscular, ela ainda não sabe se poderá voltar ao time durante a Olimpíada. Por enquanto, a comissão técnica optou por mantê-la no grupo.

Cristiane, que tem feito tratamento intensivo e corrido contra o tempo, diz acreditar em suas chances de ainda jogar o torneio. E promete sacrifícios para conseguir o objetivo.

? Nem que eu faça fisioterapia de madrugada, vou jogar. Estou disposta a tudo ? afirmou a atacante brasileira.