Esportes

Campeão olímpico, Ryan Lochte é assaltado a mão armada após sair de festa no Rio

O nadador americano Ryan Lochte, campeão olímpico no revezamento 4x200m livre no Rio, e dono de outras 11 medalhas na carreira, sendo seis douradas no total, foi assaltado a mão armada e teve a carteira roubada ao sair de uma festa na cidade. O inicidente ocorreu na noite de sábado. As informações são do jornalista Ben Way, da “Fox News”, rede americana de TV. O atleta estava na festa a convite do brasileiro Thiago Pereira, também nadador olímpico.

Ryan Lochte compartilha vídeo durante festa no Rio

Segundo Way, Lochte está seguro e sem ferimentos. Três membros da equipe de natação dos Estados Unidos estariam com ele no momento do assalto.

O jornalista contou ainda que Lochte telefonou para a mãe, Ileana Lochte, após o incidente. Ela teria deixado o hotel onde estava para encontrá-lo. Ileana descreveu o caso como “aterrorizante”.

À “Fox News”, Jenn Suhr, do atletismo americano, disse:

– Isso definitivamente deve ter sido aterrorizante. Estou feliz que ele esteja seguro. Quando você está em um outro país, que você não conhece, não é a ideia mais inteligente ir a lugares que você não está seguro.

Martyn Ziegler, jornalista do “The Times”, diz que o porta-voz do COI (Comitê Olímpico Internacional) desmentiu a notícia de que Lotche teria sido mantido sobre mira de uma arma na noite deste sábado. O próprio nadador teria afirmado que a informação é falsa.

Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa do Team USA disse que não tinha conhecimento do caso.

Lochte ganhou medalha de ouro no revezamento 4 x 200m livre masculino nos Jogos Rio-2016, sua 12ª medalha olímpica.

Ryan

Ryan2

Ryan3