Foz A chuva veio acompanhada de ventos fortes e de granizo em algumas regiões da Paraná ontem. Em alguns lugares, as rajadas chegaram perto dos 90 quilômetros por hora, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Houve danos em várias cidades, a exemplo de Foz do Iguaçu. A Polícia Civil atedeu áreas atingidas no Norte, Nordeste e Oeste da cidade. Houve queda de árvores e algumas casas foram detalhadas, mas sem feridos.
Equipes da prefeitura foram mobilizadas para reduzir o impacto da instabilidade, principalmente para desobstruir ruas e avenidas e evitar riscos de acidentes devido à queda de árvores e galhos. Mesmo assim, em algumas regiões do perímetro urbano de Foz, houve interrupções temporárias, como na Mário Filho, Cacilda Beckher e Teodoro Risden. Quem teve o telhado das casas danificado recebeu lonas. Foram registradas ocorrências também na regiões Noroeste e dos Campos Gerais. Em Cascavel houve precipitação de granizo, mas sem danos.
Previsão
Hoje, o tempo continua instável em boa parte do Paraná, de acordo com a Simepar. A tendência é de grande variação de nuvens e chuvas isoladas a qualquer momento. As regiões com maior potencial para a ocorrência são o Centro-Leste e o Litoral. A tarde aquece bastante no Noroeste e as temperaturas ficam mais amenas no Sul do Paraná.