Cotidiano

Morador vive impasse para conseguir poda de árvore em vila no Méier

RIO – É comum saber de casos de cariocas ou associações de moradores da cidade que pedem podas de árvores nas vias públicas. No caso do leitor Flávio José de Almeida, morador da Rua Paulo Silva Araújo, no Méier, uma árvore está causando até rachaduras no apartamento onde mora, como ele relatou pelo WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

— Há anos tento junto a Comlurb a poda e uma avaliação sobre esta árvore, que está destruindo a minha casa, tanto no teto quanto com rachadura na parte externa e interna da casa. Várias avaliações de engenheiros foram feitas, mas um laudo final está difícil —comentou.

Em nota, a assessoria de imprensa da Comlurb informou que enviou um engenheiro florestal ao local e que, na vistoria, ficou constatado que se trata de uma vila particular e que a intervenção não cabe à empresa, que atua somente em logradouros públicos. No caso da vila, segundo a companhia, a responsabilidade é do morador, que deve procurar serviços credenciados pela Fundação Parques e Jardins, disponíveis no site http://www.rio.rj.gov.br/web/fpj.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.