Esportes

Pela Copa do Brasil, Corinthians desafia Ferroviário em Londrina

Londrina – O Estádio do Café, em Londrina, será palco da estreia do Corinthians na Copa do Brasil 2019 nesta noite, às 21h. O mando de campo é do cearense Ferroviário, mas as arquibancadas estarão “pintadas” das cores do alvinegro paulista, que se sentirá em casa no Paraná.

O Corinthians tem a vantagem do empate para avançar à 2ª fase, enquanto só a vitória interessa ao Ferroviário, que é o atual campeão da Série D e que busca surpreender o favorito adversário.

É que o Ferrão, como é conhecido, vem de uma sequência invicta de sete jogos no Estadual (cinco vitórias e dois empates). A última derrota foi há um mês, por 3 a 2 contra o Atlético-CE, rival que goleou por 4 a 1 no fim de semana, na segunda fase do Cearense. O atacante Edson Cariús fez dois gols nesse jogo e se isolou na artilharia do Estadual, com oito gols. Ele também ocupa o topo da artilharia do futebol brasileiro neste início de ano.

No Corinthians, que vem embalado pela vitória no clássico com o Palmeiras, a novidade será a reestreia de Vagner Love, no lugar de Mateus Vidal. No ataque, Gustavo foi confirmado como centroavante titular, com Boselli na reserva.