RIO ? Medalhistas de prata no vôlei de praia do Rio-2016, Ágatha e Bárbara deixaram de formar uma dupla. Em entrevista ao programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, Ágatha confirmou a separação do time ? segundo ela, uma decisão profissional de Bárbara, que já teria uma nova parceria fechada.
? Na verdade, eu ainda não sei o que vou fazer agora. No sábado, a Bárbara me chamou para conversar e abriu o nosso time. A gente não vai continuar juntas. Foi uma opção dela, profissional, ela preferiu. Ela já tem uma próxima jogadora com quem ela vai jogar, já está tudo fechado ? afirmou.
Aos 33 anos, a paraense esperava tirar uma folga depois dos cinco anos e meio de preparação para o Rio-2016. Infelizmente, ela disse, não poderá descansar ? agora, passa a buscar um recomeço.
? Estou sem técnico e sem parceira, mas não estou me fazendo de coitadinha, hein ? ressaltou. ? Não vou ter folga. Agora tenho que correr atrás de tudo. É mais uma, mas a gente passa por cima.
NOVA PARCEIRA
Segundo o GloboEsporte.com, a nova parceira de Bárbara seria Fernanda Berti, que atualmente disputa o Mundial ao lado de Josi Alves. Ao portal, ela disse que não sabia da cisão entre as brasileiras e que não tinha nada definido. Natural de São João da Barra, ela afirmou aguardar a conclusão do campeonato para traçar a meta até Tóquio-2020.

Fernanda começou no vôlei de quadra. Mas, desde 2012 treina para adaptar seu jogo às areias, em um projeto de transição da Confederação Brasileira de Voleibol.