Uma dupla de assaltantes foi tirada das ruas em uma rápida ação de um policial à paisana que conseguiu evitar um assalto na madrugada deste sábado (30) na região do Alto Alegre, em Cascavel.
Dois indivíduos portando um simulacro de pistola em uma motocicleta Biz, com placas adulteradas, deram voz de assalto a um senhor que havia acabado de estacionar seu Gol na Rua Uruguai, nas proximidades da Rua Vitória, para buscar um familiar em um estabelecimento hospitalar, quando foi abordado pelos dois homens que pediram sua carteira. A ação foi por volta das 4h30.
Um policial à paisana que passava pelo local percebeu a movimentação e abordou a dupla. Sem saber que se tratava de um simulacro, disparou preventivamente e atingiu a perna de Gledistone Gonçalves Cardoso, de 26 anos, que não possuía antecedentes. Já Patrick Patene, de 25 anos, foi detido sem ferimentos. Ele já havia sido preso por roubo.
De acordo com a vítima, a dupla que o abordou era acompanhada por outra dupla em outra motocicleta, que mudou o percurso enquanto os detidos seguiram para a abordagem.
Os envolvidos foram levados para a delegacia para prestar depoimento para ser lavrado o boletim de ocorrência.