
Floyd, um homem que se parece com tantos outros, é o protagonista de ?Killer in Red?, o curta-metragem que abre o projeto ?Red Diaries?, o novo conceito do Calendário Campari.
? Nunca tinha feito um coquetel, mas sou um bom aprendiz ? disse Clive, revelando que seu drinque preferido é o boulevardier. ? Não usei dublê. Os coquetéis que sirvo no filme foram preparados por mim.
Paolo Sorrentino assina a direção da história de atmosfera noir, filmada no estúdio Cinecittá, o mesmo dos filmes de Federico Fellini.
? O bar é um set dirigido por pessoas ? filosofa o italiano e vencedor do Oscar com ?A Grande Beleza?.
ESPERE ENQUANTO VOCÊ ESCUTA UMA HISTÓRIA
Gim infusionado com camomila, vermute branco, Grand Marnier, Campari e um toque de essência de rosas, servido numa taça coupê. Em apenas cinco ingredientes, ?Killer in Red?, carrega uma história de mistério, paixão, sedução e decepção. Mas esse é apenas o início da viagem pelo universo vermelho e intenso da marca.
Em sua 18º edição, pela primeira vez o Calendário Campari deixa de ser apresentado em fotos, não traz modelos exuberantes, assume o formato de filme e vai em busca de histórias por trás dos drinques. A direção, fresca e elegante, é do jovem Ivan Olita, considerado o novo Sorrentino.
O roteiro e o cenário são um só. O que faz cada filme diferente é a história que surge da coqueteleira de alguns dos melhores bartenders do mundo, como a americana Julie Reiner, o inglês Jim Wrigley e a alemã Betina Kupsa. Os protagonistas são os 12 coquetéis criados por eles.
Brasileira radicada em Sidney, Thalita Alves abre o ano dos filmes, publicados no canal YouTube da Campari, representando a Austrália. Inspirado na história de Anita Garibaldi, seu drinque resgata as raízes brasileiras e combina o aperitivo italiano, cachaça envelhecida, sucos de laranja sangrenta e de limão, xarope de macadâmia e manjericão.
? Meus coquetéis são uma forma líquida de contar histórias ? diz a ex-bailarina e atualmente bartender no Bulletin Place, bar conhecido por ter uma carta curta de coquetéis inéditos todo dia. ? Combinar ingredientes é como criar uma sequência para uma coreografia. É parte do processo criativo escolher uma mensagem e transformá-la em movimento.
* Marcella Sobral viajou a convite da Campari.