Geralmente sorridente nos tempos de jogador, o agora treinador Marcão não escondia a decepção após a derrota do Fluminense por 1 a 0 contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. O resultado inviabiliza matematicamente a luta do tricolor para alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro.
Agora, a única chance do clube das Laranjeiras disputar a Libertadores em 2017 é que uma nova vaga se abra via Brasileiro, o que acontecerá caso o Atlético-MG seja campeão da Copa do Brasil contra o Grêmio. Marcão, contudo, prefere não alimentar esperanças de um eventual G-7:
– O G-7 é só possibilidade. Claro que vamos jogar para vencer. Vamos jogar pela dignidade. Se acontecer, ótimo – afirmou.
SCARPA E DOUGLAS SUSPENSOS
O treinador reconheceu que “as coisas não deram certo” em Campinas, e lamentou as chances perdidas pelo Fluminense no primeiro tempo, antes da Ponte Preta abrir o placar.
– Até a gente tomar o gol, o time comandou o jogo, teve posse de bola. Tivemos duas chances de abrir o marcador. Sofremos o gol, o time sentiu – lamentou Marcão.
Agora na 11ª colocação, com 49 pontos, o Fluminense tem pela frente o Figueirense no próximo domingo, em Florianópolis, e encerra o campeonato no fim de semana seguinte, recebendo o Internacional. Gustaco Scarpa, que levou o terceiro cartão amarelo, e Douglas, expulso contra a Ponte Preta, serão desfalques contra o Figueirense.