PARIS – Homens mascarados roubaram duas mulheres do Qatar e seu motorista em uma auto-estrada ao norte de Paris, levando objetos de valor no valor de 5 milhões de libras (5,6 milhões de dólares), informaram fontes policiais.
As irmãs tinham acabado de deixar o aeroporto de Le Bourget em seu Bentley na noite de segunda-feira quando foram forçadas para fora da estrada e atacadas com gás lacrimogêneo.
? Tudo que estava no veículo, jóias, roupas e bagagem, foi levado ? disse uma fonte da polícia à agência de notícias AFP.
Uma fonte que falou com a emissora de TV digital francesa BFMTV disse que o carro das mulheres foi forçado a parar perto de uma loja de conveniência.
A seção da auto-estrada onde o roubo ocorreu é favorecida por criminosos que alvejam carros de luxo ou estrangeiros de aparência rica presos em engarrafamentos. Em abril do ano passado, um colecionador de arte coreano foi roubado de jóias no valor de 4 milhões de euros. Em agosto de 2014, homens fortemente armados atacaram um comboio de carros pertencentes a um príncipe saudita, roubando 250 mil euros.
No início deste mês, o governo francês anunciou financiamento extra para a indústria turística, prometendo instalar mais câmeras de vigilância em áreas da capital alvo de ladrões.