Opinião

Em clima de aniversário, FC Cascavel estreia time renovado

Com time renovado, FC Cascavel estreia no estadual

Em clima de aniversário, FC Cascavel estreia time renovado

Cascavel – A semana de estreia no Campeonato Paranaense é, também, de celebração de aniversário do FC Cascavel. Na última terça-feira, o time comemorou 16 anos de fundação e quer completar a festa com uma vitória no jogo contra o Azuriz, que vai fechar a primeira rodada a partir das 20h30, no Estádio Olímpico. O time vai em busca de seu primeiro título, já que os melhores resultados foram os vice-campeonatos de 2021 e 2023.

É praticamente um time novo em relação a temporada passada. Apenas Carlinhos, Libano, Pedro Henrique, Rodrigo Alves e Victor Daniel permaneceram.
A principal expectativa é que o time apresente um melhor futebol que dos jogos amistosos e, principalmente, marque gols. Nos principais testes, o time empatou em 0 a 0 com o Azuriz e perdeu por 4 a 0 para o Operário. Nos outros dois, contra times amadores, a equipe conseguiu vencer.

“Esse período de preparação foi importante para aproximar o nível de performance dos atletas que vieram do pontos e tempos diferentes. Teremos que fazer muita força ao longo dos jogos para adquirir uma maturidade competitiva. Nos amistosos, rodamos todo mundo para deixar todos os jogadores com ritmo. Sem olhar o placar, o rendimento foi bom”, disse o técnico Leston Junior, que realizou treinos desde novembro.

Azuriz – o time do sudoeste chega bastante reforçado para a disputa, sonhando com a vaga na Copa do Brasil e Série D. O técnico Gilson Kleina teve como último teste o amistoso contra a Chapecoense, perdendo por 2 a 1.

Rodada – Outros dois jogos hoje fecham a rodada. Em Ponta Grossa, o Operário encara o renovado Londrina. Os donos da casa estão entre os times considerados favoritos por conta da manutenção da base que subiu para a Série B e a chegada de novas contratações. Já o Tubarão tem 12 contratações e vive a sua primeira temporada sem a gestão de Sergio Malucelli.[

Em Curitiba, o Coxa estreia contra o PSTC tentando manter-se como o maior vencedor do campeonato. Para isso, a SAF fez uma limpa no elenco que foi rebaixado para a Série B, com 12 dispensas e trouxe novamente o técnico Guto Ferreira.

Foto: Assessoria