Cascavel passará a contar com um Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL). Criado por meio da Lei 7.278, publicada no Diário Oficial no dia 1º de setembro de 2021, a posse dos conselheiros aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), quando também foi eleita a primeira diretoria para a gestão 2024/2025. O decreto com a nomeação dos conselheiros foi publicado hoje, mas passa a vigorar a partir do dia 1º de janeiro de 2024.
O secretário de Esporte e Lazer, Carlinhos Oliveira, disse que a criação do conselho é mais um passo importante para garantir as políticas públicas de esporte e lazer no município de Cascavel. “Com a criação, com a eleição e a posse dos conselheiros, o Conselho Municipal de Esporte e Lazer fica composto e fortalecido nessa política pública. No Conselho, vamos discutir as políticas que vão direcionar o esporte e o lazer do município de Cascavel, conseguindo garantir que as pessoas, os atletas que mais necessitam, tenham acesso ao esporte e ao lazer”, destacou.
A primeira reunião ordinária do conselho ficou agendada para o dia 23 de janeiro de 2024, às 9h, no Centro Esportivo Ciro Nardi.
A primeira diretoria do CMEL ficou assim constituída:
Presidente: Marcelo Rizzotto (Associação Cascavelense de Handebol – ACH)
Vice-presidente: Julio Cezar Raizel da Cruz (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer)
1º Secretário: Eliziane Regina Kusnisk Bellincanta (Centro de Apoio, Convivência e Defesa dos Direitos de Autistas de Cascavel – CAUT)
2º Secretário: Derli Ozir Stein (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer)
Fotos: Vanderlei Faria/Texto: Secom